terça-feira, 29 de julho de 2008

O QUE DEUS QUER DE NÓS?


Andei por estes dias com esta pergunta povoando os meu pensamentos. O que Deus quer de nós? Busquei respostas em vários lugares e pessoas. Nada me convenceu até que a sabedoria que tanto evoquei de Deus me invadiu.

A resposta é simples. Deus quer apenas que vivamos sob seus ensinamentos, aqueles propostos pelo Mestre Jesus quando esteve entre nós. O Senhor quer que ao nos aproximarmos da vivência do Evangelho façamos apenas a vontade de Deus, e que assim a obra de Deus se complete em nossas vidas.

Não adianta não. Tenho visto tanta gente colocar seus interesses e promoções pessoais no mesmo altar em que coloca o Senhor. Da mesma maneira que se justificam no Senhor para tudo. Fazem Deus de "escada" ao invés de fazer Deus de "escudo". Lamento tanto isso.

O mais engraçado é que as pessoas acabam por se convencer que estão fazendo o certo em nome de Deus. E tudo é assim....certo. Se colocarmos, ou melhor se envolvermos, o nome de Deus em nossos atos estes mesmos atos se tornam legítimos , acertados. Em verdade vos digo....Nem sempre é assim. Deus tudo olha, Deus tudo vê...e cada vez que utilizamos nosso livre arbítrio para administrarmos a nosso favor os equívocos cometidos em nome de Deus, pecamos.

Não se trata apenas de errar o alvo. Trata-se de enxovalharmos a palavra de Deus e ferir de morte o santuário que Ele nos entregou para que tomássemos conta, com cautela e desvelo.
Devemos sempre aprofundarmos a busca dentro de nós mesmos para com fiel e puro coração entendermos o que Deus quer de nós. As realizações devem ser erguidas para honra e glória do Senhor.
A busca da palavra reta! A busca a palavra firme, definitiva. Sem titubeio, sem dúvida, sem conveniência. É assim a palavra de Deus e é assim que Ela deve entrar em nossos corações.
O que hoje é de um jeito e amanhã de outro jeito, o que hoje tem um significado e amanhã tem outro, o que hoje é importante e amanhã deixa de ser, definitivamente não traduz a vontade de Deus. Traduz a vontade do homem imperfeito que por ser humano e pecador não sabe o que quer. E não sabendo o que quer, se usa do nome de Deus em vão.
Deus quer de nós a palavra reta. Doa a quem doer, mas a palavra reta.

Que seja sempre feita a vontade de Deus. Nunca a nossa vontade em nome de Deus.
Denny Carvalho

Nenhum comentário: